Publicidade
 Aquários por estado
 Aquários por cidade
Aquários em Anamã Aquários em Atalaia do Norte Aquários em Barreirinha Aquários em Boa Vista do Ramos Aquários em Canutama Aquários em Careiro da Várzea Aquários em Envira Aquários em Guajará Aquários em Iranduba Aquários em Itapiranga Aquários em Lábrea Aquários em Manicoré Aquários em Nhamundá Aquários em Nova Olinda do Norte Aquários em Parintins Aquários em Rio Preto da Eva Aquários em Santo Antônio do Içá Aquários em São Paulo de Olivença Aquários em Tapauá Aquários em Uarini Aquários em Alvarães Aquários em Amaturá Aquários em Anori Aquários em Apuí Aquários em Autazes Aquários em Barcelos Aquários em Benjamin Constant Aquários em Beruri Aquários em Boca do Acre Aquários em Borba Aquários em Caapiranga Aquários em Carauari Aquários em Careiro Aquários em Coari Aquários em Codajás Aquários em Eirunepé Aquários em Fonte Boa Aquários em Humaitá Aquários em Ipixuna Aquários em Itacoatiara Aquários em Itamarati Aquários em Japurá Aquários em Juruá Aquários em Jutaí Aquários em Manacapuru Aquários em Manaquiri Aquários em Maraã Aquários em Maués Aquários em Manaus Aquários em Novo Airão Aquários em Novo Aripuanã Aquários em Pauini Aquários em Presidente Figueiredo Aquários em Santa Isabel do Rio Negro Aquários em São Gabriel da Cachoeira Aquários em São Sebastião do Uatumã Aquários em Silves Aquários em Tabatinga Aquários em Tefé Aquários em Tonantins Aquários em Urucará Aquários em Urucurituba

 
Você está vendo Aquários em jutai

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


peixes Aquários no Amazonas.


Na categoria peixes. Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Peixes Aquários em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Aquários em jutai-AM

Detalhes sobre a cidade de Jutaí

As origens do Município de Jutaí remontam ao século XVII, quando o jesuíta Samuel Fritz fundou a aldeia de Tefé. A região foi posteriormente objeto de disputa entre espanhóis e portugueses, vencendo estes, em fins do século XVIII. Elevado a município, Tefé em meados do século XIX chega a ter uma área de 500.000 km². Posteriormente, ocorreram vários desmembramentos, dando origem a vários municípios, entre os quais em 1891, o de Fonte Boa. Em 1928, este município toma-se sede de Comarca. Em 19 de Dezembro de 1955, pela Lei Estadual n°. 96 aproximadamente metade do território do município de Fonte Boa é desmembrado, passando a constituir um novo município, chamado de Jutaí, cuja instalação se dá em 11 de Abril de 1956.


Política

o Prefeito do município é Asclepiades Costa de Souza, e o vice-prefeito é Antônio Candido Gomes. A câmara é formada por Pedro Macario (presidente), e pelos seguintes vereadores: Alcemir de Lima,Alírio Alfonso Lasmar, Fábio Augusto de Oliveira, Pastora ceci, Silvio Gomes de Oliveira Filho,Luciano Costa,Ocima Balierio e Richard Mendes de Melo. Somando o número da sede e da zona rural, Jutaí tem cerca de 7.885 eleitores.


Geografia

Tem uma área territorial de 69.857 km², limitando com os municípios de Fonte Boa, Juruá, Carauari, Itamarati, Eirunepé, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá e Tonantins. Jutaí ainda conta com uma imensa área rural na qual contêm mais de 97 vilas e comunidades rurais, das quais as mais importantes são: Copatana, Acapurí, Copessú, Porto Antunes, Pinheiro, Piranha, Marauá, Vila Efrain e lçapó. Possui clima tropical chuvoso e temperatura média anual de 26,9°C, tendo uma altitude de 70 m acima do nível do mar.


Economia

Setor primário: Mesmo não apresentando grandes índices de produção, o município temm destaque na produção de mandioca, seguindo-se o abacaxi, cana-de-açúcar, melancia, milho, açaí e em grande expansão, a pupunha. É importante ressaltar a produção e criação do pescado. Pelo menos dois criadores de peixe tem intensificado a pesca quer na criação e na compra para exportação do pescado, principalmente o tambaqui e peixe liso. Com relação à pecuária é pequena a criação de bovinos, mas, já em processo de sustentação para a população local. Outras criações existem apenas para o consumo doméstico, o extrativismo vegetal muito praticado até os últimos anos indiscriminadamente vem aos poucos sendo legalizado, mas de forma muito delicada, o que facilita a exploração de madeira de lei.



Mais detalhes sobre Jutaí
Consulte abaixo as categorias divididas por estado