Publicidade
 Aquários por estado
 Aquários por cidade
Aquários em Anamã Aquários em Atalaia do Norte Aquários em Barreirinha Aquários em Boa Vista do Ramos Aquários em Canutama Aquários em Careiro da Várzea Aquários em Envira Aquários em Guajará Aquários em Iranduba Aquários em Itapiranga Aquários em Lábrea Aquários em Manicoré Aquários em Nhamundá Aquários em Nova Olinda do Norte Aquários em Parintins Aquários em Rio Preto da Eva Aquários em Santo Antônio do Içá Aquários em São Paulo de Olivença Aquários em Tapauá Aquários em Uarini Aquários em Alvarães Aquários em Amaturá Aquários em Anori Aquários em Apuí Aquários em Autazes Aquários em Barcelos Aquários em Benjamin Constant Aquários em Beruri Aquários em Boca do Acre Aquários em Borba Aquários em Caapiranga Aquários em Carauari Aquários em Careiro Aquários em Coari Aquários em Codajás Aquários em Eirunepé Aquários em Fonte Boa Aquários em Humaitá Aquários em Ipixuna Aquários em Itacoatiara Aquários em Itamarati Aquários em Japurá Aquários em Juruá Aquários em Jutaí Aquários em Manacapuru Aquários em Manaquiri Aquários em Maraã Aquários em Maués Aquários em Manaus Aquários em Novo Airão Aquários em Novo Aripuanã Aquários em Pauini Aquários em Presidente Figueiredo Aquários em Santa Isabel do Rio Negro Aquários em São Gabriel da Cachoeira Aquários em São Sebastião do Uatumã Aquários em Silves Aquários em Tabatinga Aquários em Tefé Aquários em Tonantins Aquários em Urucará Aquários em Urucurituba

 
Você está vendo Aquários em anama

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


peixes Aquários no Amazonas.


Na categoria peixes. Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Peixes Aquários em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Aquários em anama-AM

Detalhes sobre a cidade de Anamã

Certamente, em busca de terras férteis e menos valorizadas é que chegariam as primeiras pessoas que iriam formar os agregados humanos iniciantes. É provável que o local tenha sido rota de seringueiros e aventureiros.

Há também, a história de estabelecimento de fazendeiros, na região e anterior ao ano de 1843.

Fundação e povoamento

O povoamento da localidade teve início por volta de 1936 com a penetração de antigos seringueiros vindos do Acre. Em 1938, o povoado foi levado a distrito. Em 1956, através do decreto-lei nº 177 de 21 de Junho, Anori, um distrito próximo, é elevado à categoria de município e Anamã torna-se distrito de Anori.

Emancipação

Em 1940, o distrito torna-se muito conhecido por seus seringais. Adota o nome, popularmente, de Alto Seringal, porém esse nome não é reconhecido pelo governo.

Moradores do local migram, em direção à Manaus, em 1957, pela péssima condição de vida humana no local. Em 1965, o local passa a ser conhecido como Princesa de Anori por populares.

Somente no ano de 1981, pela Emenda Constitucional nº12, o distrito de Anamã foi desmembrado de Anori, e passou a constituir o novo município de Anamã. Em 1982, aconteceram as eleições municipais.

A escolha do nome

Os moradores do povoado acreditavam que o distrito deveria ter um nome que espelhasse a dimensão futura da cidade, e Anamã, que segundo as versões mais aceitas significa “Jóia do Rio” ou “onde a terra é grande” era, fruto de indecisão entre a pequena população de menos de 2.000 habitantes do local. A junção do termo tupi “Ãnn,” que quer dizer "Jóia, esmeralda" e a palavra “Mã,” quer dizer: Rio, grande, muito cheio, muita coisa. Os moradores muito insistiram pela mudança do nome, porém, com o passar do tempo, essa excruciante proposta foi abandonada por eles e adotaram o nome Anamã, que passou a ser adotado de forma dogmática.


Geografia

O município de Anamã pertence a microrregião de Coari, localizando-se entre o paralelo 17º 46' 48" e os meridianos 49º 10' 00" e 50º 18' 00" de longitude oeste. A sede do município localiza-se à 18º 00' 48" de latitude sul por 49º 21' 30" longitude oeste, a uma altura média de 783 metros acima do nível do mar. No município, as costas altimétricas variam de 400 a 850 metros com altura média de 475 metros acima do nível do mar.

Limites

Limita-se ao norte e oeste com o município de Anori; ao sul, com o município de Beruri; e a leste, com Manacapuru.



Mais detalhes sobre Anamã
Consulte abaixo as categorias divididas por estado