Publicidade
 Produtos Pet por estado
 Produtos Pet por cidade
Produtos Pet em Vitória Produtos Pet em Águia Branca Produtos Pet em Alegre Produtos Pet em Alfredo Chaves Produtos Pet em Alto Rio Novo Produtos Pet em Anchieta Produtos Pet em Apiacá Produtos Pet em Aracruz Produtos Pet em Atilio Vivacqua Produtos Pet em Baixo Guandu Produtos Pet em Barra de São Francisco Produtos Pet em Boa Esperança Produtos Pet em Bom Jesus do Norte Produtos Pet em Brejetuba Produtos Pet em Cachoeiro de Itapemirim Produtos Pet em Cariacica Produtos Pet em Castelo Produtos Pet em Colatina Produtos Pet em Conceição da Barra Produtos Pet em Conceição do Castelo Produtos Pet em Divino de São Lourenço Produtos Pet em Domingos Martins Produtos Pet em Dores do Rio Preto Produtos Pet em Ecoporanga Produtos Pet em Fundão Produtos Pet em Governador Lindenberg Produtos Pet em Guaçuí Produtos Pet em Guarapari Produtos Pet em Ibatiba Produtos Pet em Ibiraçu Produtos Pet em Ibitirama Produtos Pet em Iconha Produtos Pet em Irupi Produtos Pet em Itaguaçu Produtos Pet em Itapemirim Produtos Pet em São Mateus Produtos Pet em São Roque do Canaã Produtos Pet em Serra Produtos Pet em Sooretama Produtos Pet em Vargem Alta Produtos Pet em Venda Nova do Imigrante Produtos Pet em Viana Produtos Pet em Vila Pavão Produtos Pet em Vila Valério Produtos Pet em Vila Velha Produtos Pet em Afonso Cláudio Produtos Pet em Água Doce do Norte Produtos Pet em Itarana Produtos Pet em Iúna Produtos Pet em Jaguaré Produtos Pet em Jerônimo Monteiro Produtos Pet em João Neiva Produtos Pet em Laranja da Terra Produtos Pet em Linhares Produtos Pet em Mantenópolis Produtos Pet em Marataízes Produtos Pet em Marechal Floriano Produtos Pet em Marilândia Produtos Pet em Mimoso do Sul Produtos Pet em Montanha Produtos Pet em Mucurici Produtos Pet em Muniz Freire Produtos Pet em Muqui Produtos Pet em Nova Venécia Produtos Pet em Pancas Produtos Pet em Pedro Canário Produtos Pet em Pinheiros Produtos Pet em Piúma Produtos Pet em Ponto Belo Produtos Pet em Presidente Kennedy Produtos Pet em Rio Bananal Produtos Pet em Rio Novo do Sul Produtos Pet em Santa Leopoldina Produtos Pet em Santa Maria de Jetibá Produtos Pet em Santa Teresa Produtos Pet em São Domingos do Norte Produtos Pet em São Gabriel da Palha Produtos Pet em São José do Calçado

 
Você está vendo Produtos Pet em rio bananal

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Pet na cidade de rio bananal no Espírito Santo.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Pet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Pet em rio bananal-ES

Detalhes sobre a cidade de Rio Bananal

Em 1933 chega ao município o primeiro padre, Pe Aníbal, que reúne toda a população para celebrar a primeira missa. Dois anos mais tarde, a visita de Pe Geraldo faz nascer no pequeno povoado o desejo de construir uma capela.

Para qualquer emergência ou mesmo para buscar suprimentos, os moradores se deslocavam até Colatina, que era o povoado mais desenvolvido. Tempos mais tarde, seguiam até as margens da Lagoa Juparanã onde atravessavam em canoas para chegar à Linhares.

Em 19 de abril de 1950 esse fato foi comunicado à população pelas lideranças locais. O novo distrito estava constituído pelos povoados de Santo Antônio e São Sebastião.

Em 1963 o desejo de progresso desencadeou na população a tentativa de transformar o distrito em município. Porém, o pedido foi rejeitado. Em 1975 o sonho de desmembrar de Linhares volta a motivar a população. O projeto de Lei n° 155/75 é aprovado, com o nome de Município de Nova Fátima. O projeto foi arquivado por ultrapassar o prazo constitucional estabelecido para a consulta popular.

Em abril de 1979 é solicitado o desarquivamento do processo e em junho do mesmo ano a Assembleia Legislativa autoriza a realização do plebiscito, que acontece em 19 de agosto de 1979.

No dia 14 de setembro de 1979 o distrito é elevado à categoria de município, pela Lei n° 3293 de 14 de setembro de 1979. O ato de emancipação foi assinado pelo Governador Eurico Vieira de Rezende, no pátio do Seminário em Rio Bananal. Em divisão territorial datado de 18 de agosto de 1988, o município é constituído do distrito sede. Pela lei n° 3982, de 27 de dezembro de 1987, é criado o distrito de São Jorge de Tiradentes e anexado ao município de Rio Bananal.

Na divisão territorial datada de 1 de junho de 1995, o município é constituído de dois distritos: Rio Bananal e São Jorge de Tiradentes, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.


Geografia

O habitante natural de Rio Bananal é ribanense. Segundo contagem do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui 16.587 habitantes. Como foi colonizada por descendentes de italianos a maioria da população é branca (72%), seguida de pardos (23%) e negros (5%).

Rio Bananal possui uma área total de 645,4 km², equivalente a 0,98% do território do estado do Espírito Santo. A principal atividade econômica do município é a produção cafeeira, com destaque para o tipo conilon. Outras culturas também se desenvolvem como o coco, maracujá, mamão, pimenta do reino, milho, feijão, mandioca e banana.

A pecuária ganha espaço na região, com produção de gado leiteiro e de corte.

Na área industrial o movimento econômico está nas fábricas de cachaça, esquadrias de madeiras, produção de farinha de mandioca, móveis e sorvetes.


Turismo

O turismo de Rio Bananal é voltado para as belezas naturais. São dezenas de cachoeiras e represas próprias para banho, ambientes indicados para divertimento familiar. A lagoa Jesuína é parte ribanense da lagoa Juparanã, que pertence a Linhares em sua maioria, o município possui também outras lagoas.

Além disso, festas tradicionais, incrementam o movimento turistíco de Rio Bananal.

Outro ponto turístico de Rio Bananal é a Igreja Católica de Santo Antônio, na comunidade de Santo Antônio, com uma arquitetura exterior simples, guarda em seu interior um verdadeiro acervo de obras de arte do Pintor italino Alberto Bogani. São representações de passagens bíblicas pintadas de uma forma muito fiel e rica em detalhes.

Construído em meio às duas maiores comunidades do Município o Seminário Católico - Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima - destacando-se como ponto histórico e turístico, é administrado sob a atual Congregação Orionita, que trabalha na formação de jovens que buscam como opção, a vida religiosa.



Mais detalhes sobre Rio Bananal
Consulte abaixo as categorias divididas por estado