Publicidade
 Produtos Pet por estado
 Produtos Pet por cidade
Produtos Pet em Vitória Produtos Pet em Águia Branca Produtos Pet em Alegre Produtos Pet em Alfredo Chaves Produtos Pet em Alto Rio Novo Produtos Pet em Anchieta Produtos Pet em Apiacá Produtos Pet em Aracruz Produtos Pet em Atilio Vivacqua Produtos Pet em Baixo Guandu Produtos Pet em Barra de São Francisco Produtos Pet em Boa Esperança Produtos Pet em Bom Jesus do Norte Produtos Pet em Brejetuba Produtos Pet em Cachoeiro de Itapemirim Produtos Pet em Cariacica Produtos Pet em Castelo Produtos Pet em Colatina Produtos Pet em Conceição da Barra Produtos Pet em Conceição do Castelo Produtos Pet em Divino de São Lourenço Produtos Pet em Domingos Martins Produtos Pet em Dores do Rio Preto Produtos Pet em Ecoporanga Produtos Pet em Fundão Produtos Pet em Governador Lindenberg Produtos Pet em Guaçuí Produtos Pet em Guarapari Produtos Pet em Ibatiba Produtos Pet em Ibiraçu Produtos Pet em Ibitirama Produtos Pet em Iconha Produtos Pet em Irupi Produtos Pet em Itaguaçu Produtos Pet em Itapemirim Produtos Pet em São Mateus Produtos Pet em São Roque do Canaã Produtos Pet em Serra Produtos Pet em Sooretama Produtos Pet em Vargem Alta Produtos Pet em Venda Nova do Imigrante Produtos Pet em Viana Produtos Pet em Vila Pavão Produtos Pet em Vila Valério Produtos Pet em Vila Velha Produtos Pet em Afonso Cláudio Produtos Pet em Água Doce do Norte Produtos Pet em Itarana Produtos Pet em Iúna Produtos Pet em Jaguaré Produtos Pet em Jerônimo Monteiro Produtos Pet em João Neiva Produtos Pet em Laranja da Terra Produtos Pet em Linhares Produtos Pet em Mantenópolis Produtos Pet em Marataízes Produtos Pet em Marechal Floriano Produtos Pet em Marilândia Produtos Pet em Mimoso do Sul Produtos Pet em Montanha Produtos Pet em Mucurici Produtos Pet em Muniz Freire Produtos Pet em Muqui Produtos Pet em Nova Venécia Produtos Pet em Pancas Produtos Pet em Pedro Canário Produtos Pet em Pinheiros Produtos Pet em Piúma Produtos Pet em Ponto Belo Produtos Pet em Presidente Kennedy Produtos Pet em Rio Bananal Produtos Pet em Rio Novo do Sul Produtos Pet em Santa Leopoldina Produtos Pet em Santa Maria de Jetibá Produtos Pet em Santa Teresa Produtos Pet em São Domingos do Norte Produtos Pet em São Gabriel da Palha Produtos Pet em São José do Calçado

 
Você está vendo Produtos Pet em jaguare

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Pet na cidade de jaguare no Espírito Santo.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Pet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Pet em jaguare-ES

Detalhes sobre a cidade de Jaguaré

O município de Jaguaré, ao contrário de outros municípios capixabas, não se originou exclusivamente da colonização de europeus. Historiadores apontam que a região, era habitada pelos índios botocudos, que vieram do Vale do Rio Doce para as regiões próximas ao Rio Cricaré.

Muitos anos depois, a região começou a contar com a presença dos caboclos, que eram populações oriundas da parte sul do Espírito Santo, sendo em sua maioria, originários de Minas Gerais e da região Nordeste. Muitos deles procuravam o Espírito Santo fugindo das secas e da pobreza. Com a chegada dos caboclos houve desmatamentos e queimadas, e as matas naturais passaram a dar lugar a plantações de mandioca, feijão, milho, dentre outros alimentos por eles produzidos.

No início do século passado, a região já contava com a presença de diversas famílias constituídas, observando-se que em sua maioria eram os caboclos, que tinham uma convivência saudável com as famílias italianas, colonizadoras de parte do Estado.

Jones dos Santos Neves que detinha a escritura de várias terras da região efetivou a doação à União de parte de seu território. Após a doação, o governo decidiu dar prosseguimento ao Parque Florestal Sooretama. Tal fato modificou, de maneira decisiva, a vida das famílias dos caboclos. Eles tiveram que abandonar suas plantações e foram indenizados pelo governo. Assim, deixaram de trabalhar como agricultores e passaram a realizar serviços de desmatamento. Com a conclusão do parque, os caboclos perderam suas chances de trabalho e parte deles foi para outras regiões, a fim de exercer suas atividades. Outros continuaram na região, na esperança de conseguir sua própria terra.

Com a mudança de parte dos caboclos, lentamente a região foi sendo ocupada por novas famílias, originárias de regiões como Venda Nova do Imigrante, Rio Novo do Sul, Castelo e Jaciguá. Parte dessas famílias já se dedicava à cultura do café e às culturas brancas. Assim sendo, quando chegaram à futura Jaguaré passaram a produzir esses produtos. Essas famílias, em sua grande maioria, eram de católicos, descendentes de italianos. O maior incentivo para a exploração da região era o preço baixo da terra. A intenção do governo era aumentar a colonização do norte capixaba, assim sendo, criou leis para o incentivo da exploração da região.

No ano de 1946, os primeiros 14 colonos chegaram à região. O ponto inicial da colonização do norte capixaba foi a ponte do rio Barra Seca, que ainda possuía algumas famílias de caboclos. Com o passar do tempo novas famílias chegaram ao local e tiveram que enfrentar a malária, ataque de onças, cobras e mosquitos.

Porém, o clima favorável, as chuvas regulares e a boa qualidade da terra fizeram com que as produções agrícolas tivessem bom desenvolvimento. Rapidamente, o café passou a ser a base econômica da nova região. Também foram cultivados os plantios de mandioca, banana e cana-de-açúcar.

Mesmo com o desenvolvimento da grande comunidade nos anos 50, a cidade de Jaguaré foi emancipada no dia 13 de dezembro de 1981, pela Lei n° sendo desmembrada da cidade de São Mateus. Jaguaré tornou-se cidade e passou a contar com dois distritos, Sede e Barra Seca.


Economia

A principal atividade econômica do município é a cafeicultura, onde se destaca o cultivo do Café Conilon, com uma área estimada de 21.000 hectares. Com uma produtividade média de 574.487 sacas de café beneficiadas nos últimos quatro anos, a cafeicultura gera uma receita bruta anual de R$ 115 milhões e cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos, dos quais mais de 5.000 são gerados durante o período de colheita.

Além do café, Jaguaré tem desde 2001, outra grande fonte de recursos. Naquele ano, passou a entrar em operação a extração de óleo, no campo de petróleo descoberto na Fazenda Alegre – denominado pela Petrobrás como FAL-40H. É o maior campo de óleo do Espírito Santo, sendo responsável por mais de 50% de toda a produção ativa do norte capixaba.



Mais detalhes sobre Jaguaré
Consulte abaixo as categorias divididas por estado