Detalhes sobre a cidade de Governador Lindenberg
Sua população estimada em 2004 era de 9.826 habitantes. Governador Lindenberg faz parte da micro-região expandida Norte do Espírito Santo e limita-se com os municípios de Linhares, Colatina, São Domingos do Norte, Rio Bananal e Marilândia. É composto pela sede e o distrito de Novo Brasil, possuindo 23 comunidades. Seu relevo é montanhoso com algumas regiões de várzeas. A altitude média é de 150 metros, com máxima de 849 m e mínima de 49 m. O clima é quente com temperatura média de 28 a 30 graus centígrados.
Economia
A economia do município está baseada no café, no coco e outros produtos agrícolas. Governador Lindenberg tem se destacado nos últimos anos pelo setor de extração de rochas ornamentais. No ano de 2006, o munício foi o que teve maior crescimento do PIB per capita, em relação ao ano de 2005. Em 2007 tornou-se destaque estadual tornando-se o maior produtor de camarão da malásia do estado.
Turismo
Como opção de turismo, o município oferece a Pedra de Santa Luzia que é procurada por muitas pessoas para escalada. Além disso, há cachoeiras e bicas d'águas.
História
O processo de ocupação de Governador Lindenberg iniciou na década de 20 por famílias, em sua grande maioria, de imigrantes italianos e alemães. O município já teve três denominações. Seu primeiro nome foi 51, referindo-se às estacas numeradas que ficavam no local e serviam de ponto referencial para quem desejasse viajar para Terra Alta, Colatina e Linhares. Depois por razões políticas, passou a se chamar 15 de Novembro. E seu último nome foi em homenagem ao ex-governador Carlos Lindenberg. Em 1968, o governador foi procurado pela comunidade com a proposta de puxar a energia elétrica de Novo Brasil (20 km) para a região e, se fizesse isso, o local receberia seu nome. O governador aceitou a proposta e poucos dias depois Governador Lindenberg passou a ser distrito. Em 29 de junho de 1997, o distrito de Governador Lindenberg emancipou-se de Colatina. Uniram-se Novo Brasil, Córrego Moacir, Governador Lindenberg e outros córregos para formar o município. Em 2001 foi adotada a bandeira, e o brasão de armas, este desenhado por Moisés de Souza Dalfior.
Mais detalhes sobre Governador Lindenberg