Detalhes sobre a cidade de Cândido Sales
O território de Cândido Sales que integrava o município de Vitória da Conquista, teve a sua origem na metade do século XIX, com o povoamento por fazendeiros que ali se estabeleceram, formando o povoado Porto de Santa Cruz. Em 1943, com a transferência da sede distrital para o povoado o nome foi alterado para Quaraçu e 1954 transferiu-se a sede do distrito para o povoado de Nova Conquista.
O município se emancipou em 5 de julho de 1962, desligando-se do município de Vitória da Conquista. No início do povoado, o local chamava-se "Nova Conquista" e teve o seu desenvolvimento acelerado com a construção da Rodovia Federal RIO-BAHIA, sobretudo com a construção da ponte sobre o Rio Pardo, que margeia o município. O nome "Cândido Sales" é uma homenagem a um antigo proprietário de terras da região onde se formou a localidade.
O município é banhada pelo Rio Pardo e cortada pela rodovia BR-116.
Geografia
Municípios limítrofesNorte: Belo CampoSul: EncruzilhadaLeste: Vitória da ConquistaOeste: Tremedal e Ninheira - MGHidrografiaRio Pardo
Dados atuais
A prefeita do município é Sidélia Lemos (PR).
Grande produtor de mandioca, o município ocupa atualmente o 2º lugar no ranking de municípios produtores de mandioca do Brasil.
O município conta atualmente com uma agência bancária e duas faculdades.
O evento de maior prestígio são as comemorações juninas, iniciadas no dia 23 de junho e que vão até o dia 5 de julho, aniversário de emancipação política do município; nos treze dias de festa, várias atrações passam pelo palco principal da festa, inclusive cantores e bandas de renome nacional.
Mais detalhes sobre Cândido Sales