Publicidade
 Produtos Pet por estado
 Produtos Pet por cidade
Produtos Pet em Água Branca Produtos Pet em Barra de Santo Antônio Produtos Pet em Belém Produtos Pet em Branquinha Produtos Pet em Campestre Produtos Pet em Campo Grande Produtos Pet em Chã Preta Produtos Pet em Colônia Leopoldina Produtos Pet em Delmiro Gouveia Produtos Pet em Feira Grande Produtos Pet em Girau do Ponciano Produtos Pet em Igreja Nova Produtos Pet em Jacuípe Produtos Pet em Jequiá da Praia Produtos Pet em Junqueiro Produtos Pet em Limoeiro de Anadia Produtos Pet em Maravilha Produtos Pet em Mata Grande Produtos Pet em Messias Produtos Pet em Monteirópolis Produtos Pet em Olho d`Água das Flores Produtos Pet em Ouro Branco Produtos Pet em Palmeira dos Índios Produtos Pet em Passo de Camaragibe Produtos Pet em Pilar Produtos Pet em Poço das Trincheiras Produtos Pet em Porto Real do Colégio Produtos Pet em Roteiro Produtos Pet em Santana do Ipanema Produtos Pet em São José da Laje Produtos Pet em São Miguel dos Campos Produtos Pet em Satuba Produtos Pet em Tanque d`Arca Produtos Pet em Traipu Produtos Pet em Viçosa Produtos Pet em Coruripe Produtos Pet em Craíbas Produtos Pet em Dois Riachos Produtos Pet em Estrela de Alagoas Produtos Pet em Feliz Deserto Produtos Pet em Flexeiras Produtos Pet em Ibateguara Produtos Pet em Igaci Produtos Pet em Inhapi Produtos Pet em Jacaré dos Homens Produtos Pet em Japaratinga Produtos Pet em Jaramataia Produtos Pet em Joaquim Gomes Produtos Pet em Jundiá Produtos Pet em Lagoa da Canoa Produtos Pet em Major Isidoro Produtos Pet em Mar Vermelho Produtos Pet em Maragogi Produtos Pet em Marechal Deodoro Produtos Pet em Maribondo Produtos Pet em Matriz de Camaragibe Produtos Pet em Minador do Negrão Produtos Pet em Murici Produtos Pet em Novo Lino Produtos Pet em Olho d`Água do Casado Produtos Pet em Olho d`Água Grande Produtos Pet em Olivença Produtos Pet em Palestina Produtos Pet em Pão de Açúcar Produtos Pet em Pariconha Produtos Pet em Paripueira Produtos Pet em Paulo Jacinto Produtos Pet em Penedo Produtos Pet em Piaçabuçu Produtos Pet em Pindoba Produtos Pet em Piranhas Produtos Pet em Porto Calvo Produtos Pet em Porto de Pedras Produtos Pet em Quebrangulo Produtos Pet em Rio Largo Produtos Pet em Santa Luzia do Norte Produtos Pet em Santana do Mundaú Produtos Pet em São Brás Produtos Pet em São José da Tapera Produtos Pet em São Luís do Quitunde Produtos Pet em São Miguel dos Milagres Produtos Pet em São Sebastião Produtos Pet em Senador Rui Palmeira Produtos Pet em Taquarana Produtos Pet em Teotônio Vilela Produtos Pet em União dos Palmares Produtos Pet em Maceió Produtos Pet em Anadia Produtos Pet em Arapiraca Produtos Pet em Atalaia Produtos Pet em Barra de São Miguel Produtos Pet em Batalha Produtos Pet em Belo Monte Produtos Pet em Boca da Mata Produtos Pet em Cacimbinhas Produtos Pet em Cajueiro Produtos Pet em Campo Alegre Produtos Pet em Canapi Produtos Pet em Capela Produtos Pet em Carneiros Produtos Pet em Coité do Nóia Produtos Pet em Coqueiro Seco

 
Você está vendo Produtos Pet em minador do negrao

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Pet na cidade de minador do negrao em Alagoas.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Pet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Pet em minador do negrao-AL

Detalhes sobre a cidade de Minador do Negrão

O município deve sua criação e povoamento a uma fazenda de gado que fora instalada em 1936 por Félix de Souza Negrão. É bem verdade que antes dessa época, já deveriam existir moradores em regiões próximas.

Em 1940 foi criada uma feira livre, onde compareciam habitantes da região e comerciantes das cidades circunvizinhas. Além de Félix de Souza Negrão, são também considerados pioneiros do lugar Joaquim Belarmino Barros, Clarindo Amorim, José Antônio Duarte e Colimério Ferreira Ferro.

Em 1950 foi elevada a condição de vila, já que o progresso da povoação que ali se formava era uma constante. Sempre pertenceu a Palmeira dos Índios, de onde foi emancipado. A luta pela sua independência política encontrou no deputado Remi Maia e em Joaquim Belarmino Barros seus principais líderes. Ela foi alcançada através da Lei nº 2470 de 27 de agosto de 1962, ocorrendo sua instalação oficial a 9 de setembro do mesmo ano, com o território formado por apenas um distrito, o da sede, situação que ainda hoje perdura.


Geografia

Sua população segundo o IBGE, em 2012, é de 5.160 habitantes e sua área é de 166,58 km².

Localização

Situa-se na Microrregião de Palmeira dos Índios (115), sendo seus limites Cacimbinhas (22 km), Estrela de Alagoas (23 km), Bom Conselho (42 km) e Iati (40 km), os dois últimos no estado de Pernambuco.

Clima

Tem um clima quente e seco, com máximas de 35º e mínimas de 14º. O inverno inicia-se em junho para terminar em agosto.


Economia

A base da economia do município é a agropecuária.


Cultura

Um dos principais atrativos de Minador do Negrão é a Praça Tereza Araújo Barros, ponto de encontro de jovens e adultos. As festividades também atraem muitos visitantes da região, destacando-se a Festa da Padroeira, Nossa Senhora das Graças, e o já tradicional Baile dos Casados (março), onde os participantes têm que comprovar a união com documentação.



Mais detalhes sobre Minador do Negrão
Consulte abaixo as categorias divididas por estado