Publicidade
 Cães por estado
 Cães por cidade
Cães em Jacareacanga Cães em Jacundá Cães em Juruti Cães em Limoeiro do Ajuru Cães em Mãe do Rio Cães em Magalhães Barata Cães em Marabá Cães em Maracanã Cães em Marapanim Cães em Marituba Cães em Medicilândia Cães em Melgaço Cães em Mocajuba Cães em Moju Cães em Monte Alegre Cães em Muaná Cães em Nova Esperança do Piriá Cães em Nova Ipixuna Cães em Nova Timboteua Cães em Novo Progresso Cães em Novo Repartimento Cães em Óbidos Cães em Oeiras do Pará Cães em Oriximiná Cães em Ourém Cães em Ourilândia do Norte Cães em Pacajá Cães em Palestina do Pará Cães em Paragominas Cães em Abaetetuba Cães em Abel Figueiredo Cães em Acará Cães em Afuá Cães em Água Azul do Norte Cães em Alenquer Cães em Almeirim Cães em Altamira Cães em Anajás Cães em Ananindeua Cães em Anapu Cães em Augusto Corrêa Cães em Aurora do Pará Cães em Aveiro Cães em Bagre Cães em Baião Cães em Bannach Cães em Barcarena Cães em Belterra Cães em Benevides Cães em Bom Jesus do Tocantins Cães em Bonito Cães em Bragança Cães em Brasil Novo Cães em Brejo Grande do Araguaia Cães em Breu Branco Cães em Breves Cães em Bujaru Cães em Cachoeira do Arari Cães em Cachoeira do Piriá Cães em Cametá Cães em Canaã dos Carajás Cães em Capanema Cães em Capitão Poço Cães em Castanhal Cães em Chaves Cães em Colares Cães em Conceição do Araguaia Cães em Concórdia do Pará Cães em Cumaru do Norte Cães em Curionópolis Cães em Curralinho Cães em Curuá Cães em Curuçá Cães em Dom Eliseu Cães em Eldorado dos Carajás Cães em Faro Cães em Floresta do Araguaia Cães em Garrafão do Norte Cães em Goianésia do Pará Cães em Gurupá Cães em Igarapé-Açu Cães em Igarapé-Miri Cães em Inhangapi Cães em Ipixuna do Pará Cães em Irituia Cães em Itaituba Cães em Itupiranga Cães em Parauapebas Cães em Pau d`Arco Cães em Peixe-Boi Cães em Piçarra Cães em Placas Cães em Ponta de Pedras Cães em Portel Cães em Porto de Moz Cães em Prainha Cães em Primavera Cães em Quatipuru Cães em Redenção Cães em Rio Maria Cães em Rondon do Pará Cães em Rurópolis Cães em Salinópolis Cães em Salvaterra Cães em Santa Bárbara do Pará Cães em Santa Cruz do Arari Cães em Santa Isabel do Pará Cães em Santa Luzia do Pará Cães em Santa Maria das Barreiras Cães em Santa Maria do Pará Cães em Santana do Araguaia Cães em Santarém Cães em Santarém Novo Cães em Santo Antônio do Tauá Cães em São Caetano de Odivelas Cães em São Domingos do Araguaia Cães em São Domingos do Capim Cães em São Félix do Xingu Cães em São Francisco do Pará Cães em São Geraldo do Araguaia Cães em São João da Ponta Cães em São João de Pirabas Cães em São João do Araguaia Cães em São Miguel do Guamá Cães em São Sebastião da Boa Vista Cães em Sapucaia Cães em Senador José Porfírio Cães em Soure Cães em Tailândia Cães em Terra Alta Cães em Terra Santa Cães em Tomé-Açu Cães em Tracuateua Cães em Trairão Cães em Tucumã Cães em Tucuruí Cães em Ulianópolis Cães em Uruará Cães em Vigia Cães em Viseu Cães em Vitória do Xingu Cães em Xinguara Cães em Belém

 
Você está vendo Cães em afua

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Cães na cidade de afua no Pará.


Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Cães em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 0,00

Filhote De Pug

FILHOTE DE PUG
Estamos disponibilizando lindos filhotes de PUG , cor abricot, de excelente linhagem e estrutura. Arvore genealógica de Campeões. Os filhotes serão entregues:* Com a primeira dose da vacina (importada).* vermifugados* imunizados contra par...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Cães em afua-PA

Detalhes sobre a cidade de Afuá

O Dr. Manoel Barata, em seu folheto "A antiga produção e exportação do Pará", em uma nota à página 38, sobre o Marajó, escreveu: Esta Ilha, primitivamente conhecida como Ilha Grande de Joanes, foi criada capitania e concedida em donatária de juro e herdada pelo Rei D. Afonso ao seu Secretário de Estado, Antônio de Sousa Macedo, por carta de doação de 23 de dezembro de 1665. O donatário tomou posse dela por seu procurador em 2 de setembro de 1667.

Ao filho de Antônio de Sousa Macedo, deu o mesmo D. Afonso VI, o título de Barão da Ilha Grande de Joanes, por carta de mercê de 27 de setembro de 1666. Equivocadamente dizem, porém, alguns escritores que esse título fora dado ao mesmo Antônio de Sousa Macedo, quando, antes dos autores citados, o próprio Antônio de Sousa Macedo, que só tivera a doação da capitania, sem o título de Barão, diz expressamente, em uma memória por ele escrita em 1675: “No Grão - Pará, Estado do Maranhão, sou senhor e capitão geral da Ilha Grande de Joanes (donde meu filho tem o título de Barão)”

Antônio de Sousa Macedo foi escritor erudito e autor de várias obras as quais “Eva e Ave” e o poema “Ulypsso”. Faleceu a 1 de novembro de 1682. Sucedeu-lhe na donatária da capitania seu filho Luiz Gonçalo de Sousa Macedo, primeiro Barão da Ilha Grande de Joanes, que faleceu em 10 de agosto de 1727. A este sucedeu na donatária e no título de Barão, seu filho Antônio de Sousa Macedo, que faleceu a 30 de novembro de 1738, sucedendo-lhe seu filho Luiz de Sousa Macedo, quarto donatário e terceiro Barão de Joanes, e que foi, também, o último na posse da capitania e da baronia. Em virtude de ajuste feito entre ele e o governo de D. José I e por decreto de 29 de abril de 1754, foi extinta a donatária e reunida a capitania aos bens da coroa e fazenda real, sendo dado ao mesmo Luiz de Sousa Macedo, o título de Visconde de Mesquitela, em lugar do Barão da Ilha Grande de Joanes, além da renda de três mil cruzados cada ano.

Por aviso de 6 de junho daquele ano, o Ministro determinou ao governador do Pará que tomasse posse da Ilha, o que foi logo executado. A denominação proveio do nome do Rio que a regra, e, segundo diz Ferreira Pena, uma palavra que não é nem de origem indígena. À edificação da igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição deve à sede do município de Afuá a sua fundação e existência. Antes de 1845 estabeleceu-se em terrenos do Rio Marajó, que então fazia parte do Distrito de Chaves, D. Micaela Archanja Ferreira, ocupando uma posse de terras que denominou Santo Antônio. Com a criação da Lei nº. 601 de 18 de setembro de 1850, e em obediência ao regulamento baixado com o decreto nº. 1318, de 30 de janeiro de 1854. D. Micaela Ferreira deu a registro, na freguesia de Chaves, o seu sítio Santo Antônio, que media aproximadamente uma extensão de meia légua, ficando compreendida dentro dele a zona em que hoje assenta a sede do município. Em 1869, em torno da casa daquela posseira já existiam muitas barracas, pelo fato de ser o local apropriado para um porto de paragem cômodos, para quem saía ou entrava para o grande Estuário Amazônico. Naquele ano, Mariano Cândido de Almeida pôs em campo toda a sua atividade, conseguindo organizar uma espécie de comissão com os principais moradores do local, a fim de levar a feito a construção projetada, não mais de uma capela, mas de uma igreja, sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição de Afuá. Escolhido o local, preparados os primeiros materiais, tiveram início os trabalhos de construção da igreja em 1870, havendo estado ficado concluída no ano seguinte.



Mais detalhes sobre Afuá
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online Pet 90