Publicidade
 Produtos Pet por estado
 Produtos Pet por cidade
Produtos Pet em Anamã Produtos Pet em Atalaia do Norte Produtos Pet em Barreirinha Produtos Pet em Boa Vista do Ramos Produtos Pet em Canutama Produtos Pet em Careiro da Várzea Produtos Pet em Envira Produtos Pet em Guajará Produtos Pet em Iranduba Produtos Pet em Itapiranga Produtos Pet em Lábrea Produtos Pet em Manicoré Produtos Pet em Nhamundá Produtos Pet em Nova Olinda do Norte Produtos Pet em Parintins Produtos Pet em Rio Preto da Eva Produtos Pet em Santo Antônio do Içá Produtos Pet em São Paulo de Olivença Produtos Pet em Tapauá Produtos Pet em Uarini Produtos Pet em Alvarães Produtos Pet em Amaturá Produtos Pet em Anori Produtos Pet em Apuí Produtos Pet em Autazes Produtos Pet em Barcelos Produtos Pet em Benjamin Constant Produtos Pet em Beruri Produtos Pet em Boca do Acre Produtos Pet em Borba Produtos Pet em Caapiranga Produtos Pet em Carauari Produtos Pet em Careiro Produtos Pet em Coari Produtos Pet em Codajás Produtos Pet em Eirunepé Produtos Pet em Fonte Boa Produtos Pet em Humaitá Produtos Pet em Ipixuna Produtos Pet em Itacoatiara Produtos Pet em Itamarati Produtos Pet em Japurá Produtos Pet em Juruá Produtos Pet em Jutaí Produtos Pet em Manacapuru Produtos Pet em Manaquiri Produtos Pet em Maraã Produtos Pet em Maués Produtos Pet em Manaus Produtos Pet em Novo Airão Produtos Pet em Novo Aripuanã Produtos Pet em Pauini Produtos Pet em Presidente Figueiredo Produtos Pet em Santa Isabel do Rio Negro Produtos Pet em São Gabriel da Cachoeira Produtos Pet em São Sebastião do Uatumã Produtos Pet em Silves Produtos Pet em Tabatinga Produtos Pet em Tefé Produtos Pet em Tonantins Produtos Pet em Urucará Produtos Pet em Urucurituba

 
Você está vendo Produtos Pet em manicore

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Pet na cidade de manicore no Amazonas.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Pet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Pet em manicore-AM

Detalhes sobre a cidade de Manicoré

A denominação de “Manicoré”, dada à população e à freguesia, provém do rio Manicoré, no Madeira. O nome do rio procede de “Anicoré”, tribo indígena que habitava a região.

Em 1637 vem à região a expedição de Pedro Teixeira.

Em 1716 as autoridades do Grão-Pará enviam ao rio Madeira uma escolta, comandada pelo Capitão João de Barros e Guerra, com a finalidade de punir os selvagens.

Em 1797 funda-se povoação do Crato, a mando do Governador do Grão-Pará e tendo em vista facilitar as transações comerciais do Pará com Mato Grosso e Goiás.

Em 1802 a povoação é transferida para um sítio entre os rios Baetas e Arraias.

Em 04.07.1858, pela Lei nº 96, é criada a freguesia de São João Batista do Crato.

Em 06.07.1868, pela Lei nº 177, a sede de freguesia é transferida para o povoado de Manicoré, passando a denominar-se Nossa Senhora das Dores de Manicoré.

Em 04.06.1877, pela Lei nº 362, Manicoré é elevado à categoria de Vila é criado o Termo Judiciário.

Em 1878 pela Lei nº 386, Manicoré torna-se sede dacComarca do Rio Madeira.

Em 12.12.1881, dá-se a instalação da comarca.

Em 04.05.1896, pela Lei nº 137, Manicoré recebe foros de Cidade.

Em 19.12.1955, pela Lei Estadual nº 96, parte de seu território é desmembrado para formar o município de Novo Aripuanã.

Em 10.12.1981, pela Emenda Constitucional nº 12, outra parte de seu território é desmembrada, em favor do novo município de Auxiliadora.

Vista aérea da cidade Manicoré.
Geografia

Sua população estimada em 2007 era de 43.889 habitantes.

Localiza-se a 390 km da capital do estado à margem direita do rio Madeira, sua população está dividida entre interior e cidade.


Economia

A principal fonte de renda da população provém em parte da produção agrícola, principalmente do cultivo da banana, melancia e da produção de farinha, outras fontes são provenientes do comércio e dos empregos gerados pela prefeitura e estado. O município possui um grande potencial extrativista baseado na borracha e na castanha.

Em 2005, Manicoré é o município maior produtor de banana do Amazonas. Agora também é considerado o maior produtor de Melancia do Estado do Amazonas. [carece de fontes?]

Setor primárioAgricultura: grande participação na formação do setor. Representa a base da economia, sendo as principais culturas: abacaxi, arroz, batata-doce, feijão, fumo, juta, mandioca e milho. Entre as permanentes destacam-se: abacate, banana, cacau, laranja, limão, tangerina, e melancia. Manicoré é considerada o maior produtor do Norte do Brasil. Destacam-se também a produção de mel, tucumã, citrus e hortaliças em geral.

Mais detalhes sobre Manicoré
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online Pet 90