Publicidade
 Produtos Pet por estado
 Produtos Pet por cidade
Produtos Pet em Anamã Produtos Pet em Atalaia do Norte Produtos Pet em Barreirinha Produtos Pet em Boa Vista do Ramos Produtos Pet em Canutama Produtos Pet em Careiro da Várzea Produtos Pet em Envira Produtos Pet em Guajará Produtos Pet em Iranduba Produtos Pet em Itapiranga Produtos Pet em Lábrea Produtos Pet em Manicoré Produtos Pet em Nhamundá Produtos Pet em Nova Olinda do Norte Produtos Pet em Parintins Produtos Pet em Rio Preto da Eva Produtos Pet em Santo Antônio do Içá Produtos Pet em São Paulo de Olivença Produtos Pet em Tapauá Produtos Pet em Uarini Produtos Pet em Alvarães Produtos Pet em Amaturá Produtos Pet em Anori Produtos Pet em Apuí Produtos Pet em Autazes Produtos Pet em Barcelos Produtos Pet em Benjamin Constant Produtos Pet em Beruri Produtos Pet em Boca do Acre Produtos Pet em Borba Produtos Pet em Caapiranga Produtos Pet em Carauari Produtos Pet em Careiro Produtos Pet em Coari Produtos Pet em Codajás Produtos Pet em Eirunepé Produtos Pet em Fonte Boa Produtos Pet em Humaitá Produtos Pet em Ipixuna Produtos Pet em Itacoatiara Produtos Pet em Itamarati Produtos Pet em Japurá Produtos Pet em Juruá Produtos Pet em Jutaí Produtos Pet em Manacapuru Produtos Pet em Manaquiri Produtos Pet em Maraã Produtos Pet em Maués Produtos Pet em Manaus Produtos Pet em Novo Airão Produtos Pet em Novo Aripuanã Produtos Pet em Pauini Produtos Pet em Presidente Figueiredo Produtos Pet em Santa Isabel do Rio Negro Produtos Pet em São Gabriel da Cachoeira Produtos Pet em São Sebastião do Uatumã Produtos Pet em Silves Produtos Pet em Tabatinga Produtos Pet em Tefé Produtos Pet em Tonantins Produtos Pet em Urucará Produtos Pet em Urucurituba

 
Você está vendo Produtos Pet em labrea

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Pet na cidade de labrea no Amazonas.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Pet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Pet em labrea-AM

Detalhes sobre a cidade de Lábrea

A cidade de Lábrea foi fundada através da lei provinvial número 523, de 14 de Maio de 1881, elevando a freguesia de Lábrea à categoria de vila. Sua história remonta a fase áurea da borracha, com as grandes levas de imigrantes nordestinos. Sua história encontra-se intimamente ligada ao movimento da Igreja Católica, a primeira missão estabeleceu-se a foz do rio Ituxi, sendo nomeado de Nossa Senhora de Nazaré do Rio Ituxi e tendo como superior o capuchinho fr. Pedro de Ceriana. Ao início de seu povoamento quando criado o município sendo desmembrado de Manaus, seus limites vinham desde a boca do Abufari a Bolívia. Inicialmente seu fundador, o cearense, cel. Antônio Rodrigues Pereira Labre, a idelaizou na localidade denominada Terra Firme do Amaciary, após trazendo para a localidade atual. Com a criação da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré de Lábrea, por Dom Antônio Macedo Costa na época bispo de Pará e Amazonas, vem a cidade um de seus maiores colaboradores o cearense de Aracati, Pe. Francisco Leite Barbosa, com seu trabalho de assistência religiosa aos fiéis, não esquecendo-se de zelar pelo bem estar de seu rebanho. Fez várias desobrigas ao longo do rio Purus e seus afluentes; seu principal marco ainda hoje lembrado na cidade é a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, pedindo e recebendo donativos e esmolas ele com muito sacríficio esforço e dedicação ela inicia os trabalhos, mas não consegue ver o fruto de seu suor terminado, pois pede demissão do cargo de pároco após doar quase 31 anos de sua vida ao trabalho pastoral em Lábrea, mas a 5 de setembro de 1911 a então catedral de Nossa Senhora de Nazaré é abençoada. A maior parte de sua extensão territorial é quase que totalmente formada pela densa selva amazônica e pode ser alcançada por terra também a partir da cidade de Porto Velho (RO), tomando-se a estrada para Rio Branco (AC). É uma região ainda quase que despovoada sendo que a densidade demográfica da mesma é de 0,4 habitantes por quilômetro quadrado.


Meio ambiente

O município de Lábrea está inserido no bioma amazônico. Nele há algumas unidades de conservação, como por exemplo RESEX Médio Purus e RESEX Rio Ituxi.



Mais detalhes sobre Lábrea
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online Pet 90