Publicidade
 Produtos Pet por estado
 Produtos Pet por cidade
Produtos Pet em Água Branca Produtos Pet em Barra de Santo Antônio Produtos Pet em Belém Produtos Pet em Branquinha Produtos Pet em Campestre Produtos Pet em Campo Grande Produtos Pet em Chã Preta Produtos Pet em Colônia Leopoldina Produtos Pet em Delmiro Gouveia Produtos Pet em Feira Grande Produtos Pet em Girau do Ponciano Produtos Pet em Igreja Nova Produtos Pet em Jacuípe Produtos Pet em Jequiá da Praia Produtos Pet em Junqueiro Produtos Pet em Limoeiro de Anadia Produtos Pet em Maravilha Produtos Pet em Mata Grande Produtos Pet em Messias Produtos Pet em Monteirópolis Produtos Pet em Olho d`Água das Flores Produtos Pet em Ouro Branco Produtos Pet em Palmeira dos Índios Produtos Pet em Passo de Camaragibe Produtos Pet em Pilar Produtos Pet em Poço das Trincheiras Produtos Pet em Porto Real do Colégio Produtos Pet em Roteiro Produtos Pet em Santana do Ipanema Produtos Pet em São José da Laje Produtos Pet em São Miguel dos Campos Produtos Pet em Satuba Produtos Pet em Tanque d`Arca Produtos Pet em Traipu Produtos Pet em Viçosa Produtos Pet em Coruripe Produtos Pet em Craíbas Produtos Pet em Dois Riachos Produtos Pet em Estrela de Alagoas Produtos Pet em Feliz Deserto Produtos Pet em Flexeiras Produtos Pet em Ibateguara Produtos Pet em Igaci Produtos Pet em Inhapi Produtos Pet em Jacaré dos Homens Produtos Pet em Japaratinga Produtos Pet em Jaramataia Produtos Pet em Joaquim Gomes Produtos Pet em Jundiá Produtos Pet em Lagoa da Canoa Produtos Pet em Major Isidoro Produtos Pet em Mar Vermelho Produtos Pet em Maragogi Produtos Pet em Marechal Deodoro Produtos Pet em Maribondo Produtos Pet em Matriz de Camaragibe Produtos Pet em Minador do Negrão Produtos Pet em Murici Produtos Pet em Novo Lino Produtos Pet em Olho d`Água do Casado Produtos Pet em Olho d`Água Grande Produtos Pet em Olivença Produtos Pet em Palestina Produtos Pet em Pão de Açúcar Produtos Pet em Pariconha Produtos Pet em Paripueira Produtos Pet em Paulo Jacinto Produtos Pet em Penedo Produtos Pet em Piaçabuçu Produtos Pet em Pindoba Produtos Pet em Piranhas Produtos Pet em Porto Calvo Produtos Pet em Porto de Pedras Produtos Pet em Quebrangulo Produtos Pet em Rio Largo Produtos Pet em Santa Luzia do Norte Produtos Pet em Santana do Mundaú Produtos Pet em São Brás Produtos Pet em São José da Tapera Produtos Pet em São Luís do Quitunde Produtos Pet em São Miguel dos Milagres Produtos Pet em São Sebastião Produtos Pet em Senador Rui Palmeira Produtos Pet em Taquarana Produtos Pet em Teotônio Vilela Produtos Pet em União dos Palmares Produtos Pet em Maceió Produtos Pet em Anadia Produtos Pet em Arapiraca Produtos Pet em Atalaia Produtos Pet em Barra de São Miguel Produtos Pet em Batalha Produtos Pet em Belo Monte Produtos Pet em Boca da Mata Produtos Pet em Cacimbinhas Produtos Pet em Cajueiro Produtos Pet em Campo Alegre Produtos Pet em Canapi Produtos Pet em Capela Produtos Pet em Carneiros Produtos Pet em Coité do Nóia Produtos Pet em Coqueiro Seco

 
Você está vendo Produtos Pet em porto calvo

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Pet na cidade de porto calvo em Alagoas.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Pet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Pet em porto calvo-AL

Detalhes sobre a cidade de Porto Calvo

O município de Porto Calvo é a freguesia mais antiga do estado, pois já existia no século XVI. Sua fundação é atribuída a Cristóvão Lins, a quem foram doadas terras que se estendiam do rio Manguaba ao Cabo de Santo Agostinho. "A sesmaria recebeu o nome de Santo Antônio dos Quatros Rios – Manguaba, Camarajibe, Santo Antônio Grande e Tatuamunha – compreendia as terras entre os rios Manguaba, passando pelo Camarajibe (Matriz e Passo do Camaragibe), Tatuamunha (Porto de Pedras) e chegando ao rio Santo Antônio, em São Luiz do Quitunde". Nesta região, ele iniciou a cultura canavieira, e construiu uma capela e sete engenhos. Os novos proprietários procuraram logo fazer a derrubada das matas e plantar cana-de-açúcar, surgindo daí os engenhos bangüês que sustentaram a economia alagoana durante quatro séculos, até serem substituídos pelas usinas. Os primeiros engenhos foram construídos por Cristóvão Lins, no qual ele batizou com os nomes de Escurial, Maranhão e Buenos Aires.

Porto Calvo foi um dos primeiros locais a ser habitado pelos portugueses. A cruzada organizada por Cristóvão Lins percorreu parte do litoral, expulsando os índios e se apossando de suas terras. Cristóvão Lins recebeu o título de alcaide-mor de Porto Calvo em 1600. O povoado foi se formando com o movimento entre o norte e o sul, assumindo características de vila nos primeiros trinta anos do século XVII. A origem do nome vem de uma lenda na qual um velho calvo, que morava às margens do rio, construiu um porto, conhecido como o "Porto do Calvo". Quando foi elevada à vila, passou a se chamar Bom Sucesso, em homenagem à vitória de Matias de Albuquerque contra os holandeses, mas permaneceu Porto Calvo até os dias atuais.

Sempre presente em fatos políticos, Porto Calvo teve papel saliente nos diversos acontecimentos sociais e políticos da Capitania de Pernambuco. Fez-se notável pela parte que tomou na guerra com os holandeses, serviu de base para as forças expedicionárias e como entreposto comercial durante o período da destruição do célebre Quilombo dos Palmares. Tem como filhos ilustres Calabar, Zumbi e Guedes de Miranda, sendo que Domingos Fernandes Calabar se tornou o caso mais famoso de deserção da história do país. Figura muito discutida por historiadores, com duas correntes antagônicas, uns considerando-o herói e outros o julgando traidor da pátria por ter se aliado aos holandeses. Na época do Brasil Colônia, num tempo em que não se encontrava solidificado o sentimento nativista e a consciência de uma pátria como a temos nos dias atuais, a deserção era fato corriqueiro dentro das fileiras dos exércitos. Calabar não foi o único a desertar, outros que por diversos motivos e pertencentes às mais diferentes etnias e nacionalidades mudavam de lado rotineiramente.

A freguesia, sob invocação de N.S. da Apresentação, foi criada por volta de 1575. Sendo elevado de povoado à vila em 12 de Abril de 1636, e foi elevada á categoria de cidade pela Resolução nº 1.115, de 14 de Novembro de 1889 e depois pelo Decreto nº 10, de 10 de Abril de 1890. Como atrativos (além da própria história), o município oferece a Igreja Matriz, considerada Monumento Nacional em 6 de Junho de 1952, pelo Senado Federal e tombada em 17 de janeiro de 1955 pelo serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação traz estampada em seu frontispício a data de 1610, como ano de sua conclusão. Temos o Alto da Forca e o rio Manguaba, além das festas da padroeira (21/11) e do aniversário (12/04).



Mais detalhes sobre Porto Calvo
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online Pet 90