Novembro Azul
Publicidade
 Produtos Pet por estado
 Produtos Pet por cidade
Produtos Pet em Água Branca Produtos Pet em Barra de Santo Antônio Produtos Pet em Belém Produtos Pet em Branquinha Produtos Pet em Campestre Produtos Pet em Campo Grande Produtos Pet em Chã Preta Produtos Pet em Colônia Leopoldina Produtos Pet em Delmiro Gouveia Produtos Pet em Feira Grande Produtos Pet em Girau do Ponciano Produtos Pet em Igreja Nova Produtos Pet em Jacuípe Produtos Pet em Jequiá da Praia Produtos Pet em Junqueiro Produtos Pet em Limoeiro de Anadia Produtos Pet em Maravilha Produtos Pet em Mata Grande Produtos Pet em Messias Produtos Pet em Monteirópolis Produtos Pet em Olho d`Água das Flores Produtos Pet em Ouro Branco Produtos Pet em Palmeira dos Índios Produtos Pet em Passo de Camaragibe Produtos Pet em Pilar Produtos Pet em Poço das Trincheiras Produtos Pet em Porto Real do Colégio Produtos Pet em Roteiro Produtos Pet em Santana do Ipanema Produtos Pet em São José da Laje Produtos Pet em São Miguel dos Campos Produtos Pet em Satuba Produtos Pet em Tanque d`Arca Produtos Pet em Traipu Produtos Pet em Viçosa Produtos Pet em Coruripe Produtos Pet em Craíbas Produtos Pet em Dois Riachos Produtos Pet em Estrela de Alagoas Produtos Pet em Feliz Deserto Produtos Pet em Flexeiras Produtos Pet em Ibateguara Produtos Pet em Igaci Produtos Pet em Inhapi Produtos Pet em Jacaré dos Homens Produtos Pet em Japaratinga Produtos Pet em Jaramataia Produtos Pet em Joaquim Gomes Produtos Pet em Jundiá Produtos Pet em Lagoa da Canoa Produtos Pet em Major Isidoro Produtos Pet em Mar Vermelho Produtos Pet em Maragogi Produtos Pet em Marechal Deodoro Produtos Pet em Maribondo Produtos Pet em Matriz de Camaragibe Produtos Pet em Minador do Negrão Produtos Pet em Murici Produtos Pet em Novo Lino Produtos Pet em Olho d`Água do Casado Produtos Pet em Olho d`Água Grande Produtos Pet em Olivença Produtos Pet em Palestina Produtos Pet em Pão de Açúcar Produtos Pet em Pariconha Produtos Pet em Paripueira Produtos Pet em Paulo Jacinto Produtos Pet em Penedo Produtos Pet em Piaçabuçu Produtos Pet em Pindoba Produtos Pet em Piranhas Produtos Pet em Porto Calvo Produtos Pet em Porto de Pedras Produtos Pet em Quebrangulo Produtos Pet em Rio Largo Produtos Pet em Santa Luzia do Norte Produtos Pet em Santana do Mundaú Produtos Pet em São Brás Produtos Pet em São José da Tapera Produtos Pet em São Luís do Quitunde Produtos Pet em São Miguel dos Milagres Produtos Pet em São Sebastião Produtos Pet em Senador Rui Palmeira Produtos Pet em Taquarana Produtos Pet em Teotônio Vilela Produtos Pet em União dos Palmares Produtos Pet em Maceió Produtos Pet em Anadia Produtos Pet em Arapiraca Produtos Pet em Atalaia Produtos Pet em Barra de São Miguel Produtos Pet em Batalha Produtos Pet em Belo Monte Produtos Pet em Boca da Mata Produtos Pet em Cacimbinhas Produtos Pet em Cajueiro Produtos Pet em Campo Alegre Produtos Pet em Canapi Produtos Pet em Capela Produtos Pet em Carneiros Produtos Pet em Coité do Nóia Produtos Pet em Coqueiro Seco

 
Você está vendo Produtos Pet em palmeira dos indios

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Pet na cidade de palmeira dos indios em Alagoas.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Pet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Pet em palmeira dos indios-AL

Detalhes sobre a cidade de Palmeira dos Índios

Palmeira dos Índios ocupa terras que um dia foram aldeias dos índios Xucurus. Foi criada como freguesia em 1798 e transformada em vila em 1835.

Na década de 1840, uma disputa política brutal entre famílias, causa de dezenas de assassinatos, provocou o êxodo que praticamente esvaziou a vila. Anexada então a Anadia, Palmeira dos Índios só recuperou a autonomia anos mais tarde. Em 1889 foi elevada a cidade.

Entre 1928 e 1930 a prefeitura foi ocupada pelo escritor Graciliano Ramos (nascido na cidade de Quebrangulo, em Alagoas), que incluiu fatos do cotidiano da cidade em seu primeiro romance, Caetés (1933).

Lenda sobre a origem da cidade

A origem de Palmeira dos Índios também é contada através de uma lenda (http://www.palmeiradosindios.al.gov.br). Conta-se que há muitos anos atrás havia um índio chamado Tilixi. Este índio era apaixonado por uma índia chamada Tixiliá. No entanto, esse amor era proibido, uma vez que a índia estava prometida ao cacique Etafé. Durante uma festa tribal, Tilixi se aproximou de Tixiliá e lhe deu um beijo. Como castigo, Tilixi foi condenado à morte por inanição. Tixiliá, que estava proibida de ver seu amado, foi ao seu encontro. Esta, ao ser flagrada por Etafé, foi atingida mortalmente por uma flecha. Caindo ferida, Tixiliá morreu junto a Tilixi. Além disso, diz a lenda que no lugar onde morreram nasceu, após um certo tempo, uma formosa palmeira. Surgindo daí o nome da cidade, Palmeira dos Índios.


Geografia

Sua população estimada em 2004 era de 69.211 habitantes.

Palmeira dos Índios localiza-se no interior do estado de Alagoas, a 136 km da capital, Maceió. A 290m de altitude, situa-se no sopé da serra de Palmeira dos Índios e é banhada pelos rios Coruripe e Traipu.


Economia

Centro abastecedor da região, o município dispõe de modesto comércio, agricultura e pecuária. Produz principalmente pinha, caju, manga, além de ser uma grande produtora de leite. Também tem importância a exploração da madeira e do subsolo, que apresenta jazidas de cal, mármore, ferro e cristal de rocha.

O município de Palmeira dos Índios tornou-se um destaque por ser um dos 10 mais populosos e dinâmicos do estado, sua economia ainda tem forte influência da agropecuária, mesmo não inserido na bacia leiteira, pois fica no agreste e não no sertão onde se localiza a bacia leiteira do Estado. O munícípio conta com várias indústrias de laticínios, de transformação e da cana-de-açúcar.


Religião

A cidade de Palmeira dos Índios é sede episcopal da Igreja Católica Apostólica Romana. Seu Bispo é Dom Dulcênio Fontes de Matos, que tomou posse no dia 9 de setembro de 2006.

Possui como principais movimentos: o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), a Renovação Carismática Católica (RCC), o Treinamento de Liderança Cristã (TLC), o Apostolado da Oração, a Legião de Maria, os Vicentinos, etc.

Há também um crescimento significativo de igrejas evangélicas, como em todo Brasil. Entre elas, destacam-se as Igrejas Assembleia de Deus, Presbiteriana e Batista.



Mais detalhes sobre Palmeira dos Índios
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online Pet 90