Publicidade
 Produtos Pet por estado
 Produtos Pet por cidade
Produtos Pet em Água Branca Produtos Pet em Barra de Santo Antônio Produtos Pet em Belém Produtos Pet em Branquinha Produtos Pet em Campestre Produtos Pet em Campo Grande Produtos Pet em Chã Preta Produtos Pet em Colônia Leopoldina Produtos Pet em Delmiro Gouveia Produtos Pet em Feira Grande Produtos Pet em Girau do Ponciano Produtos Pet em Igreja Nova Produtos Pet em Jacuípe Produtos Pet em Jequiá da Praia Produtos Pet em Junqueiro Produtos Pet em Limoeiro de Anadia Produtos Pet em Maravilha Produtos Pet em Mata Grande Produtos Pet em Messias Produtos Pet em Monteirópolis Produtos Pet em Olho d`Água das Flores Produtos Pet em Ouro Branco Produtos Pet em Palmeira dos Índios Produtos Pet em Passo de Camaragibe Produtos Pet em Pilar Produtos Pet em Poço das Trincheiras Produtos Pet em Porto Real do Colégio Produtos Pet em Roteiro Produtos Pet em Santana do Ipanema Produtos Pet em São José da Laje Produtos Pet em São Miguel dos Campos Produtos Pet em Satuba Produtos Pet em Tanque d`Arca Produtos Pet em Traipu Produtos Pet em Viçosa Produtos Pet em Coruripe Produtos Pet em Craíbas Produtos Pet em Dois Riachos Produtos Pet em Estrela de Alagoas Produtos Pet em Feliz Deserto Produtos Pet em Flexeiras Produtos Pet em Ibateguara Produtos Pet em Igaci Produtos Pet em Inhapi Produtos Pet em Jacaré dos Homens Produtos Pet em Japaratinga Produtos Pet em Jaramataia Produtos Pet em Joaquim Gomes Produtos Pet em Jundiá Produtos Pet em Lagoa da Canoa Produtos Pet em Major Isidoro Produtos Pet em Mar Vermelho Produtos Pet em Maragogi Produtos Pet em Marechal Deodoro Produtos Pet em Maribondo Produtos Pet em Matriz de Camaragibe Produtos Pet em Minador do Negrão Produtos Pet em Murici Produtos Pet em Novo Lino Produtos Pet em Olho d`Água do Casado Produtos Pet em Olho d`Água Grande Produtos Pet em Olivença Produtos Pet em Palestina Produtos Pet em Pão de Açúcar Produtos Pet em Pariconha Produtos Pet em Paripueira Produtos Pet em Paulo Jacinto Produtos Pet em Penedo Produtos Pet em Piaçabuçu Produtos Pet em Pindoba Produtos Pet em Piranhas Produtos Pet em Porto Calvo Produtos Pet em Porto de Pedras Produtos Pet em Quebrangulo Produtos Pet em Rio Largo Produtos Pet em Santa Luzia do Norte Produtos Pet em Santana do Mundaú Produtos Pet em São Brás Produtos Pet em São José da Tapera Produtos Pet em São Luís do Quitunde Produtos Pet em São Miguel dos Milagres Produtos Pet em São Sebastião Produtos Pet em Senador Rui Palmeira Produtos Pet em Taquarana Produtos Pet em Teotônio Vilela Produtos Pet em União dos Palmares Produtos Pet em Maceió Produtos Pet em Anadia Produtos Pet em Arapiraca Produtos Pet em Atalaia Produtos Pet em Barra de São Miguel Produtos Pet em Batalha Produtos Pet em Belo Monte Produtos Pet em Boca da Mata Produtos Pet em Cacimbinhas Produtos Pet em Cajueiro Produtos Pet em Campo Alegre Produtos Pet em Canapi Produtos Pet em Capela Produtos Pet em Carneiros Produtos Pet em Coité do Nóia Produtos Pet em Coqueiro Seco

 
Você está vendo Produtos Pet em coqueiro seco

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Pet na cidade de coqueiro seco em Alagoas.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Pet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Pet em coqueiro seco-AL

Detalhes sobre a cidade de Coqueiro Seco

A história conta que alguns anos depois chegaram à região vários missionários da ordem dos franciscanos, que se encantaram com a topografia do lugar, que apresentava planos altos e baixos, mudando sua denominação para Monte Santo. Acostumados com o antigo nome da cidade, os habitantes ignoraram os franciscanos e mantiveram o nome de Coqueiro Seco.

O único registro histórico encontrado diz respeito à construção da igreja revestida de azulejo português e um grande pátio, que continua até hoje como a matriz da padroeira, Nossa Senhora Mãe dos Homens, construída no século XVII pelo português José Cabral. No censo realizado em 1950 pelo IBGE, Coqueiro Seco foi mencionado como vila de Rio Largo, com a população de 1.667 habitantes.

Quando Satuba foi elevada à condição de município autônomo em 20 de agosto de 1960, Coqueiro Seco passou a pertencer a seu território, ainda como vila. Apenas em 1962, a cidade foi emancipada politicamente, instalando oficialmente sua autonomia administrativa em 24 de novembro, por meio da lei 2.463, de 23 de agosto de 1962.

Coqueiro Seco tem na Lagoa Mundaú com área de 23 km² e 4 km de extensão, em linha reta, até Maceió seu maior acidente geográfico e sua principal atração turística. As histórias de pescadores contadas pelos antigos também são atração à parte. Destaque também para a tradicional festa da padroeira, realizada no mês de janeiro (31 de janeiro ou no último domingo deste mês) e os grupos folclóricos.


Localização

Localizada na parte central da faixa litorânea do estado de Alagoas, inserida na mesorregião do leste alagoano e microrregião de Maceió, o município de Coqueiro Seco estende-se por uma área de aproximadamente 40,4 km², o que corresponde a 0.145 % do Estado, 0.0026 % da Região e 0.0005 % de todo o território brasileiro. Limita-se: ao norte com o município de Santa Luzia do Norte; a oeste e sul com Marechal Deodoro; e a leste com Maceió e Lagoa Mundaú, que dá acesso ao Oceano Atlântico através de um complexo de ilhas na sua foz junto ao Pontal da Barra. O riacho do Remédio faz o limite entre os municípios de Coqueiro Seco e Marechal Deodoro, sendo do lado coqueirense o povoado Cadóz e do lado de Marechal Deodoro o povoado de Santa Rita.


Economia

O setor primário da economia encontra-se apoiado na monocultura da cana-de-açúcar e ocupa quase toda área rural do município. A agricultura é basicamente de subsistência, cuja sua participação na produção, área colhida e economia não é considerada representativa no contexto do estado. A pecuária se sobressai em relação à agricultura, mas sem muito impacto na Região Metropolitana de Maceió. Nas margens da lagoa há a piscicultura e a extração do sururu; além de, em algumas áreas isoladas dos tabuleiros e das encostas, destacar-se o coqueiral, produzindo para a indústria alimentícia, e algumas culturas de pomar como o cajueiro, a mangueira e a jaqueira, doravante denominadas de frutíferas, para consumo local.



Mais detalhes sobre Coqueiro Seco
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online Pet 90