Novembro Azul
Publicidade
 Produtos Pet por estado
 Produtos Pet por cidade
Produtos Pet em Água Branca Produtos Pet em Barra de Santo Antônio Produtos Pet em Belém Produtos Pet em Branquinha Produtos Pet em Campestre Produtos Pet em Campo Grande Produtos Pet em Chã Preta Produtos Pet em Colônia Leopoldina Produtos Pet em Delmiro Gouveia Produtos Pet em Feira Grande Produtos Pet em Girau do Ponciano Produtos Pet em Igreja Nova Produtos Pet em Jacuípe Produtos Pet em Jequiá da Praia Produtos Pet em Junqueiro Produtos Pet em Limoeiro de Anadia Produtos Pet em Maravilha Produtos Pet em Mata Grande Produtos Pet em Messias Produtos Pet em Monteirópolis Produtos Pet em Olho d`Água das Flores Produtos Pet em Ouro Branco Produtos Pet em Palmeira dos Índios Produtos Pet em Passo de Camaragibe Produtos Pet em Pilar Produtos Pet em Poço das Trincheiras Produtos Pet em Porto Real do Colégio Produtos Pet em Roteiro Produtos Pet em Santana do Ipanema Produtos Pet em São José da Laje Produtos Pet em São Miguel dos Campos Produtos Pet em Satuba Produtos Pet em Tanque d`Arca Produtos Pet em Traipu Produtos Pet em Viçosa Produtos Pet em Coruripe Produtos Pet em Craíbas Produtos Pet em Dois Riachos Produtos Pet em Estrela de Alagoas Produtos Pet em Feliz Deserto Produtos Pet em Flexeiras Produtos Pet em Ibateguara Produtos Pet em Igaci Produtos Pet em Inhapi Produtos Pet em Jacaré dos Homens Produtos Pet em Japaratinga Produtos Pet em Jaramataia Produtos Pet em Joaquim Gomes Produtos Pet em Jundiá Produtos Pet em Lagoa da Canoa Produtos Pet em Major Isidoro Produtos Pet em Mar Vermelho Produtos Pet em Maragogi Produtos Pet em Marechal Deodoro Produtos Pet em Maribondo Produtos Pet em Matriz de Camaragibe Produtos Pet em Minador do Negrão Produtos Pet em Murici Produtos Pet em Novo Lino Produtos Pet em Olho d`Água do Casado Produtos Pet em Olho d`Água Grande Produtos Pet em Olivença Produtos Pet em Palestina Produtos Pet em Pão de Açúcar Produtos Pet em Pariconha Produtos Pet em Paripueira Produtos Pet em Paulo Jacinto Produtos Pet em Penedo Produtos Pet em Piaçabuçu Produtos Pet em Pindoba Produtos Pet em Piranhas Produtos Pet em Porto Calvo Produtos Pet em Porto de Pedras Produtos Pet em Quebrangulo Produtos Pet em Rio Largo Produtos Pet em Santa Luzia do Norte Produtos Pet em Santana do Mundaú Produtos Pet em São Brás Produtos Pet em São José da Tapera Produtos Pet em São Luís do Quitunde Produtos Pet em São Miguel dos Milagres Produtos Pet em São Sebastião Produtos Pet em Senador Rui Palmeira Produtos Pet em Taquarana Produtos Pet em Teotônio Vilela Produtos Pet em União dos Palmares Produtos Pet em Maceió Produtos Pet em Anadia Produtos Pet em Arapiraca Produtos Pet em Atalaia Produtos Pet em Barra de São Miguel Produtos Pet em Batalha Produtos Pet em Belo Monte Produtos Pet em Boca da Mata Produtos Pet em Cacimbinhas Produtos Pet em Cajueiro Produtos Pet em Campo Alegre Produtos Pet em Canapi Produtos Pet em Capela Produtos Pet em Carneiros Produtos Pet em Coité do Nóia Produtos Pet em Coqueiro Seco

 
Você está vendo Produtos Pet em colonia leopoldina

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Pet na cidade de colonia leopoldina em Alagoas.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Pet em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Pet em colonia leopoldina-AL

Detalhes sobre a cidade de Colônia Leopoldina

O nome anterior da cidade era Colônia Militar. O nome atual da cidade tem origem em uma visita do Imperador Dom Pedro II acompanhado da princesa Leopoldina. A passagem pode ser comprovada pela construção de um marco e o plantio de duas castanheiras, que existem até hoje.

Situada no Vale do Rio Jacuípe, próximo à Serra do Teixeira, a primitiva povoação surgiu no começo do século XIX. Sabe-se que o território chegou a pertencer a Porto Calvo até 1901. A partir de 1852, com a instalação da colônia militar efetivou como povoado.

A colônia foi criada com festa e com a presença do presidente da província de Alagoas, José Bento da Cunha Figueredo. A história não registra os motivos para a instalação da colônia militar. Os antigos moradores contam que o objetivo era combater e exterminar o banditismo que dominava as matas de Porto Calvo. O primeiro comandante e diretor-fundador da colônia foi o tenente João da Gama Lobo Bentes. A colônia também foi dirigida por Olavo Elói Pessoa da Silva e pelo alferes Augusto Pereira Ramalho.

Em 5 de janeiro de 1860 a colônia recebeu o Imperador Dom Pedro II. A passagem de Dom Pedro consolidou o povoado e se tornou fato histórico. A antiga casa da diretoria onde se hospedou o Imperador existe até hoje. Quando a colônia militar foi extinta, em 1867, Leopoldina continuou sob a jurisdição de Porto Calvo e logo depois entrou em decadência. A Lei 372, de 1861, criou o distrito de Leopoldina e uma outra lei, em 1901, elevou-o à vila e depois município. Isso contribuiu para que a antiga colônia voltasse a progredir. Em 1923, passou à condição de cidade.

A freguesia foi criada sob as bênçãos de Nossa Senhora do Carmo, mas a comunidade festeja, também, São Sebastião, São João e São Pedro. Além das festas cristãs, a Colônia comemora também sua emancipação no dia 16 de julho.

População Total do Município era de 17.493,00 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000).



Mais detalhes sobre Colônia Leopoldina
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online Pet 90